quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Dicas para evitar a queda de cabelo!

  
Todas nós sabemos que os cabelos caem naturalmente, apesar do número de fios que caem assustar muitas mulheres é mais do que normal que se percam 100 fios de cabelos todos os dias. A preocupação com a queda deve acontecer somente se essa quantidade parece aumentada e você percebe que seus fios estão aparecendo mais nos travesseiros e no ralo do banheiro.
Ao perceber que os fios estão caindo mais do que o normal, é importantíssimo consultar um médico e realizar vários testes para saber como anda a sua saúde. Hoje separei algumas dicas muito úteis que os dermatologistas indicam para evitar a queda de cabelo. Confira abaixo quais são elas:
1 – Higienização do couro cabeludo
A limpeza do couro cabeludo é um passo muito importante para evitar a queda excessiva dos fios, manter o couro cabeludo sempre limpo, afastando a oleosidade que dificulta sua oxigenação e deixa os fios mais fracos, estimulando a queda. Então capriche na limpeza!
2 – Lavando os fios
Quando for lavar os cabelos passe longe da água quente, prefira lavar os fios usando água fria ou morna. Ao fazer esse processo você garante vitalidade e brilho aos fios, além de evitar a queda. Usar xampu e condicionador que respeitem a textura dos fios também é essencial para manter a beleza e o crescimento dos cabelos.
3 – Capriche nas proteínas no cardápio alimentar
Não deixe de incluir no cardápio alimentar proteínas. Caso o se seu corpo sinta a falta de proteínas, ele pode racionar o nutriente, barrando o crescimento do cabelo. O fato pode começar a ocorrer pós dois ou três meses sem ingerir proteínas. Se você abandonou ou minimizou o consumo de carnes, deve repor o nutriente através de opções como ovos, cogumelos, soja e folhas, por exemplo.
4 – Fique atenta com a pílula
É importante tomar muito cuido com a alteração hormonal pois ela causa a queda de cabelos. Converse com seu ginecologista caso perceba que os fios estão caindo mais do que o normal de um cabelo saudável. Assim o médico pode encontrar um contraceptivo que combina com suas necessidades.
5 – Fique longe do estresse
Apesar do estressa não causar a queda de cabelos, o estado de ansiedade pode agravar um problema já existente, aumentando ainda mais a queda dos fios. Por isso mantenha a calma!
6 – Consuma alimentos ricos em vitamina B
A vitamina B é um ótimo aliado para combater a queda e enfraquecimento dos fios , e  pode ser encontrada em peixes, carnes, vegetais ricos em amido e frutas não cítricas .
7 – Não faça dietas radicais:
Tenha em mente que a perda de peso súbita e radical ocasionada por dietas drásticas pode resultar em queda de cabelo por ser um trauma para o corpo.
8 – Não use anabolizantes:
Os anabolizantes além de comprometer a saúde, também causam queda dos cabelos pois alteram as taxas hormonais.
9- Tratamento: TERAPIA CAPILAR, Argiloterapia, ledterapia,  laserterapia e fitoterápicos.


 Fonte 8 Dicas para evitar a queda de cabelo Blog da Adri