domingo, 3 de maio de 2015

7 produtos indispensáveis na necessaire de quem tem pele oleosa.

Tipo de pele exige cuidados especiais e escolher o make nem sempre é tarefa fácil
(Thinkstock)
Muitas mulheres sofrem com a pele oleosa, principalmente quando precisam escolher a maquiagem. Alguns produtos específicos para este tipo de pele são indicados para conter a oleosidade, mas algumas makes comuns também podem ajudar a resolver este problema.

A maquiadora da LUMI Cosméticos, Natália Antunes, explica que existem produtos essenciais na maquiagem.“Os tipos de pele influenciam e determinam principalmente as texturas da maquiagem. Após o ritual de hidratação e proteção com filtro solar, a preparação da pele com base, corretivo, pó e blush é fundamental e são os itens mais importantes para o acabamento da produção”.
Conheça 7 produtos indicados pela especialista e que não podem faltar na necessaire de quem tem pele oleosa:
Primer
Seu uso é primordial para a pele oleosa, porque tem o poder de uniformizar, disfarçando a o oleosidade, diminuindo o tamanho dos poros e dando maior durabilidade ao make.
Dica: Passe o Primer na pálpebra móvel, no dorso do nariz, nas maçãs do rosto e queixo.
Base e corretivo
É fundamental escolher esses produtos oil free e de textura líquida, porque espalha melhor e a cobertura é mais leve e natural.
Dica: Opte por produtos com adição de silicone, pois ele tem mais resistência e durabilidade, e tem o poder de repelir a água.
Pó compacto, blush e sombra

Recomenda-se a escolha desses produtos em pó. O pó e o blush com a textura extrafina oferecem a esse tipo de pele um efeito mais aveludado.
Lápis delineador
Opte por produtos resistentes ou a prova d’água
Dica: “Fique sempre atenta para não pecar nas quantidades e tenha sempre à mão lencinhos. Quando estiver com a pele brilhando com a oleosidade, pressione suavemente o lencinho sobre as áreas”, recomenda Natália.

Lucia Souza