quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Loiro em degradê


As madeixas loiras em degradê são sucesso no Brasil. O efeito moderno e despojado desse look é a tendência que veio para ficar. Maria Neves, gerente-técnica da Amend Cosméticos, considera que o degradê fica lindo em cabelos enrolados ou lisos, médios ou longos.
“O processo de coloração consiste em deixar as pontas dos cabelos gradativamente mais claras do que a raiz. Pode ser aplicado em ruivas, morenas e loiras que buscam um visual moderno e mais natural”, explica. A expert ensina em 10 passos como chegar a um resultado perfeito.
Passo a Passo
1: divida e prenda os cabelos conforme as indicações da foto.
2: desfie suavemente as mechas da nuca, desde o lado direito até o esquerdo, e aplique o pó descolorante com água oxigenada de 20 volumes, deixando quatro dedos da raiz.
3: utilize papel-laminado para cobrir o produto e repetir o procedimento em todo o cabelo. Controle o clareamento, tendo em vista o tempo de reação de cada tipo de cabelo.
4: Enxágue e retire o excesso de água.
Foto 5: aplique a coloração Color Intensy 10.1 com água oxigenada 30 volumes em toda a raiz e deixe agir.
6: Enxágue e retire o excesso de água com uma toalha.
7: aplique a coloração Color Intensy 7.1 com água oxigenada 10 volumes e esfumace-a da raiz para o comprimento com um pente fino, formando um degradê.
8: enxágue e aplique o Shampoo Desamarelador Amend e a Mascara Nutritiva Amend Descoloridos, que deve agir nos fios por 10 minutos.
9: enxágue bem.
10: finalize e modele com Mousse Modeladora Valorize Amend.
Amend 0800-0197473
www.amend.com.br
Fonte: cabeleireiros.com