quarta-feira, 16 de março de 2011

Selagem Térmica Capilar

A Selagem térmica capilar é uma forma de alisamento que aos poucos ganha espaço nos salões de beleza em todo o Brasil, tornando possível o sonho das mulheres que desejam ter o liso perfeito dos cabelos. A selagem não tem apenas o efeito alisante, ela também é responsável pela reconstrução capilar.
Existem semelhanças entre a
escova progressiva e a selagem térmica, ambas utilizam química na composição para conseguir alcançar os seus resultados. No entanto, a selagem oferece menos riscos a saúde da mulher, com menos chances de alergia ou intoxicação após o uso dos produtos.
Selagem térmica capilar: como é feita e produtos usados
A selagem térmica capilar tem como principal produto a queratina, ela exerce um efeito de hidratação nos fios e também é responsável pelo alisamento. A grande vantagem do procedimento é o fato de não se usar o formol na hora de preparar a máscara reconstrutora. Antes de passar os produtos da selagem, é necessário lavar os cabelos com um shampoo anti-resíduos para fechar as cutículas dos fios. Em todo caso, procure um cabeleireiro capacitado para realizar essa
hidratação.
Fonte: Isah Moretti,
Categoria Beleza.